quinta-feira, 15 de abril de 2010

Blythe Doll

A Blythe é uma boneca com uma história muito curiosa. Originalmente norte-americana, foi um fracasso de vendas em meados dos anos 70 devido ao seu aspecto considerado "esquisito" [tem cabeça desproporcional e maravilhosos olhos que mudam de cor]. E possuía também uma concorrente de peso - a célebre Barbie, detentora do favoritismo entre todas as meninas da época nos Estados Unidos. Em resumo, décadas depois a boneca foi parar no Japão e os direitos para a sua fabricação foram comprados pelos orientais que simplesmente a idolatraram. Hoje, passados quase 40 anos, este objeto de desejo mundial é um artefato valiosíssimo [é vendida exclusivamente no Japão e devido à imensa procura, alguns modelos são vendidos mediante sorteio via Loteria!]. Acreditem: esta boneca é um sucesso absoluto. A empresa japonesa Takara, fabricante do estrondoso resultado, todos os anos cria um concurso de beleza onde se a sua Blythe customizada for escolhida, a mesma será produzida em tiragem ultra-limitada. Para 2010, o tema é o Mangá [personagens dos comic-books orientais]. Uma homenagem à altura desta exclusive toy-art de luxo, que com apenas 28cm de altura alcança valores orbitando a casa dos USD $4,560.00 [ou seja R$ 7.930,84]. E em cada lançamento, um desespero: às vezes são estilosas, retrô, pop, vintage ou modernas... o que causa o maior frisson no eBay e em leilões espalhados pelo mundo [sim, esta boneca também é vendida em leilões oficiais]. Viva Blythe!








Mario Morey

2 comentários:

  1. LUXOOOO! A Blythe é de uma beleza singular, e faz meu coração dar pulos de alegria. Certa vez passei uma tarde de sonhos vendo a coleção de um amigo querido. O colecionador em questão tem muitos exemplares da escandalosa boneca e foi neste dia que me deparei com meu objeto do desejo máximo. Uma Blythe de cabelo azul bem clarinho, e pele cor da neve. Em minha visita ao Japão adquiri o exemplar e diferente do meu querido amigo e colecionador profissional, tirei a belezinha da caixa e záz...
    Amei o post... a boneca e o amigo. Brilha sempre. Beijos
    Ciça

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber o nome das bonecas, principalmente da de cabelo castanho aruivado! se vc consegui mandar para h.fefe@bol.com.br até o dia 4 de outubro(só o nome, n ptreciza mais nada), agradecerei muito!!
    ogrigada

    ResponderExcluir