terça-feira, 30 de novembro de 2010

Zimoun

Muitas vezes percebi o quanto espaços de exposição me lembram catedrais. Os fiéis à arte entram e se entregam às obras em absoluto silêncio como se estivessem diante de algo sagrado. O trabalho de Zimoun ( 37), nascido em Bern, na Suíça, parece se aproveitar do tema . Não há nada de religioso nas suas obras. Há, sim, muita ciência. Com esculturas e instalações construídas a partir da mecanização de objetos, ele rompe este silêncio sagrado do museu, tornando cada obra um verdadeiro ritual. São peças simples, quase criaturas mecânicas, que se multiplicam, preenchendo não apenas o campo visual mas também o campo sonoro. O efeito é muito interessante. Confira.






Virgilio Neves

Calendário Pirelli 2011

Foram finalmente divulgadas hoje as fotos da edição 2011 do calendário Pirelli, feitas por Karl Lagerfeld.
As 36 imagens (todas P&B) foram inspiradas nos deuses das mitologias grega e romana, interpretados por 21 nomes de peso, como: Julianne Moore, Bianca Balti, Elisa Sednaoui, Freja Beha Erichsen, Magdalena Frackowiak, Anja Rubik, Abbey Lee Kershaw, Lakshmi Menon, Heidi Mount, Erin Wasson, Natasha Poly, Lara Stone, Daria Werbowy, Iris Strubegger, Jeneil Williams e, é claro, Baptiste Giabiconi, que participa de praticamente todos os projetos de Lagerfeld.
Confiram algumas fotos aqui:







Renan Correia

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dvein

Dvein é um estúdio que se dedica à animação. Mas não se trata da técnica pura e simples. Tudo que é feito por lá traz conexões com a arte conceitual. Não é de espantar que a sede fica em Barcelona, lugar em que a arte encontra espaço para acontecer sem os vícios das grandes metrópoles. Este trabalho, por exemplo, foi desenvolvido para a abertura de uma conferência de design. A matéria ganha forma e vida de uma maneira que chega a incomodar. Clique no vídeo e boa viagem.



Virgilio Neves

Skates by Marc Jacobs

Mesmo que você não seja fã de skate, provavelmente vai amar esses feitos por Marc Jacobs. Os mimos são estampados com imagens de campanhas antigas, fotografadas por Jüergen Teller, e incluem fotos Lisa Maria (S/S 2000), Kate Moss (F/W 2000), Stephanie Seymour (F/W 2001) e M.I.A. (S/S 2009). Quem estiver indo viajar, pode comprar na loja Bookmarc e nas lojas masculinas de Marc Jacobs.


Renan Correia

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Erwin Olaf

Em época de sorrisos cínicos ao redor do mundo, o fotógrafo holandês Erwin Olaf (1959) se aproveitou do fato e criou uma série de portraits intitulados Paradise Island (2001). Com uma câmera esperta e pontual, ele consegue transformar o lúdico em sinistro. Apesar de ser também um fotógrafo de campanhas publicitárias, Erwin deixa-se transportar para universos paralelos, criando personagens e cenários provocativos em seus ensaios. Não importa se o mundo gira para a direita ou para esquerda; Erwin está sempre no sentido contrário. Isso faz dele um dos grandes fotógrafos da atualidade.








Virgilio Neves

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Desfile Digital

A luz anda na moda, mas agora está superando as expectativas. Este evento feito em Londres pela Ralph Laurent, que também aconteceu em NY, mostra uma técnica de projeção que está sendo cada vez mais utilizada pelo mundo afora: o trabalho começa com uma captação digitalizada do prédio, que depois vai para o computador onde os efeitos são colocados em 3D.
O resultado do vídeo é então projetado no edificio. Tudo é milimetricamente calculado. Passo a passo.
Se cuida, Gisele!


Virgilio Neves

Paper Cut Project

As americanas Amy Flurry e Nikki Salk são as responsáveis pelo projeto "Paper Cut", onde recriam diversos objetos em papel. Confiram, a seguir, as perucas incríveis feitas por elas...

www.paper-cut-project.com











Renan Correia

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Chris Aerfeldt

Chris Aerfeldt (1958) nasceu na Austrália e muitos de seus trabalhos fazem parte da coleção da Saatchi Gallery de Londres. A artista utiliza paisagens australianas como pano de fundo para retratar mulheres em suas atividades domésticas. Ao contrário do que prega o movimento feminista, elas parecem viver em total harmonia com estas atividades. O que chama a atenção na composição de seus quadros, além do toque surrealista, é a relação que a artista estabelece entre o ser humano e a natureza. Enquanto o Romantismo colocava o homem como coadjuvante num cenário em que a natureza era protagonista, aqui a figura humana ganha força tornando o cenário uma verdadeira miniatura. Pra conferir isto de perto, tem que dar um pulinho em Londres!






Virgilio Neves

Cool Packages 6





















Renan Correia

Keep Poshing!

O POSH está de volta!
Gostaríamos de pedir desculpas ao nosso leitores por nossa ausência e prometer que compensaremos esse tempo, trazendo muita informação, imagens e músicas boas para vocês.
O blog, agora conta também com a colaboração do publicitário e artista plástico, Virgilio Neves.
It´s good to be back!