quarta-feira, 24 de março de 2010

Expo Xangai 2010

O tema da exposição mundial a ser realizada em Xangai, China, é "Cidade melhor, Vida Melhor", que representa a vontade comum de toda a humanidade para uma vida melhor no futuro dos ambientes urbanos. E para representar a exposição foi criado um mascote a partir de um caractere do alfabeto chinês que representa "pessoas", o mascote "Haibao" que encarna o personagem da cultura chinesa.
Os organizadores entregaram ontem um espaço de 2.000 metros quadrados para o Brasil construir seu pavilhão. Será todo em verde, inspirado no "Ninho do Pássaro", o apelido para o estádio nacional de Pequim que sediou a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2008, afirmou Alessandro Teixeira, presidente da Comissão de Comércio do Brasil e Agência de Promoção de Investimentos e comissário-geral do Brasil para a Expo.
O país vai mostrar a diversidade cultural das cidades brasileiras, o seu dinamismo e claro, o futebol, sempre presente com o tema "Cidades pulsantes: Sinta a vida das cidades brasileiras." Nossas cidades "estão vivas, como um coração pulsando ritmicamente", o pavilhão vai destacar a transformação das cidades brasileiras em busca de soluções urbanísticas que resultem em desenvolvimento sustentável e bem-estar para os cidadãos. O Brasil, com suas grandes cidades e população, tem problemas sociais em habitação, transporte, meio ambiente e de esgoto. O país iria partilhar experiências com a China e o mundo sobre a melhor forma de resolver estes problemas", disse Teixeira.
Um restaurante brasileiro servirá generosas porções de nossa culinária.
O Brasil vai investir cerca de 35 milhões dólares na Expo.
Confira as fotos do pavilão brasileiro como também as do incrível projeto dos Emirados Árabes, que lembra as dunas do deserto...









Vagner Espindola

Nenhum comentário:

Postar um comentário